segunda-feira, 13 de junho de 2011

Avaliação do Curso "Introdução à Educação Digital"

Ao final deste curso, é importante mencionar alguns pontos de destaque:

- O curso foi muito útil para mostrar aos professores o potencial da tecnologia para mudar (para melhor) a rotina escolar. As instrutoras foram atenciosas e buscaram repassar informações de modo compreensível e simples. A variedade de ferramentas vistas contribuiu para tornar o curso diversificado e adequado a diferentes perfis de professores.

- Apesar das inúmeras ferramentas a que nos familiarizamos, ainda é necessário que continuemos a praticar e a aprender mais sobre o uso de computadores em sala de aula, para que este recurso seja utilizado em todo o seu potencial;

- E a importância do uso de novas tecnologias em sala de aula é evidente: elas atraem mais a atenção dos alunos, e estimulam sua participação. Além disso, os computadores e a Internet dão aos alunos um grau de liberdade único, o que os leva a descobrir coisas novas por conta própria e a se sentirem mais motivados;

- O papel do professor nesse ciclo é o de buscar formas de integrar tais tecnologias ao dia-a-dia dos alunos, fazendo com que eles sintam que aquelas ferramentas são tão parte da vida escolar quanto livros, cadernos, lápis e borrachas.

Em síntese, o curso foi um instrumento válido e eficaz para dar informações acerca de ferramentas que, a cada dia mais, se tornam uma parte fundamental do sistema de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário